O Centro de Convenções de Teresina (CCT) foi reaberto ao público em solenidade realizada na noite deste sábado (12). A reinauguração contou com a presença do governador Wellington Dias (PT), que fez o descerramento da placa de reabertura, e contou ainda com uma apresentação musical do cantor Geraldo Azevedo.
O local agora será administrado por meio de Parceria Público-Privada (PPP). A administração ficará a cargo da empresa DMDL Montagens de Stands, que cuida de outros grandes centros de convenções espalhados pelo Brasil.
De acordo com o governador Wellington Dias, foram investidos no Centro de Convenções de Teresina cerca de R$ 50 milhões. “O Centro de Convenções de Teresina vai marcar um momento novo na Capital se somando a um conjunto de infraestruturas públicas e privadas nesta e em outras regiões da cidade que vão fazer uma interação com o turismo, uma interação com os serviços garantindo uma condição de um espaço para os grandes eventos tanto regionais como nacionais, gerando emprego, gerando renda e ao mesmo tempo fortalecendo um ponto forte do Piauí que é o turismo na área de serviços. Aqui são cerca de R$ 50 milhões investidos, que vão garantir diretamente a geração de empregos”, comemorou o chefe do executivo piauiense.
Conforme o diretor de operações do Centro de Convenções de Teresina, João Neto, o espaço foi reformado com a mais alta tecnologia para atender todo o mercado piauiense. “Tivemos uma agenda de mais de 30 eventos antes mesmo de abrir e isso mostra o quanto era necessário esse espaço para o estado. Hoje é o único espaço da cidade que tem auditório, teatro, centro de convenções completamente integrado e completamente climatizado com acústica de ponta, equipamento de primeiro mundo e sendo aberto do pequeno ao grande. Aqui é realmente para desenvolver o estado com seus méritos e foi feito com muito carinho e ouvindo todo o mercado”, frisou João Neto.
Para o secretário estadual de Turismo, Flávio Nogueira Júnior, o Centro de Convenções é uma obra emblemática, que supera todas as expectativas. “Essa obra eu considero como emblemática para o estado do Piauí. Será um dos mais modernos centros de convenções do Brasil e talvez o mais moderno do Nordeste. É uma Parceria Público-Privada que foi iniciada ano passado e em tempo recorde essa parceria através da empresa DMDL está entregando o Centro de Convenções moderno e tecnológico. Tudo o que o teresinense e piauiense esperava está aqui”, destacou Flávio Nogueira Júnior.
Segundo o secretário da Fazenda, Rafael Fonteles, a reabertura do CCT trará mais renda e desenvolvimento para o Piauí. “É um dia histórico porque essa casa foi muito importante para vários eventos do estado do Piauí. Reabrir essa casa com uma estrutura ainda melhor, mais moderna significa mais emprego, mais renda, mais lazer, mais oportunidade de negócios para o Piauí e principalmente para Teresina”, frisou o secretário da Fazenda.
Viviane Moura, superintendente de Parcerias e Concessões, disse que participar diretamente do desenvolvimento do projeto é um motivo de muito orgulho. “Desenvolver esse equipamento nesse estado, moderno, atual, especializado, é um motivo de muita felicidade, de muito orgulho. Estamos falando de geração de emprego direito, indireto, várias cadeias produtivas econômicas que vão ter impacto direto a partir do funcionamento do Centro de Convenções”, pontou Viviane Moura.
Com a reabertura, o Centro de Convenções pretende viabilizar a realização de shows, eventos, peças, feiras e exposições. A proposta do espaço é sediar eventos de pelo menos seis eixos: MPB, peças de teatro, humor, gospel, orquestra e infantil.
A obra possibilitou a estruturação de um auditório para 1.200 pessoas, um bloco para área administrativa com salas para eventos pequenos e médios, banheiros adaptados, restaurante, estacionamento com mais de 300 vagas, lanchonete, além das áreas externas.
Ver todos os comentários | 0 |