O vereador de Teresina Bruno Vilarinho disse em entrevista à imprensa na manhã desta quarta-feira (09), que não pretende deixar o PTB e nem concorrer às eleições de 2022.
O vereador do PTB afirmou que recebeu um convite do prefeito Dr. Pessoa para se filiar ao Republicanos e concorrer às eleições, mas garantiu que não está em seus planos concorrer ao pleito este ano.
“Eu não serei candidato a nada nesse ano. O prefeito [Dr. Pessoa] está assumindo o Republicanos, fez o convite aos vereadores e eu disse que eu faço parte da base da administração da prefeitura desde que começou a gestão. No momento oportuno, quando a gente for tratar da eleição municipal de 2024 é onde o vereador irá se pronunciar se irá sair do PTB ou não. Isso é uma coisa que vai ficar para frente, a gente não pode falar de um futuro tão distante em 2022. Mas a certeza é que o vereador Bruno Vilarinho não é candidato, não sai do PTB”, garantiu Bruno Vilarinho.
Bruno Vilarinho disse ainda que mesmo com a aproximação do PTB com o presidente Jair Bolsonaro (PL), há uma ligação muito forte com o grupo político do deputado estadual Pablo Santos e por isso o vereador vai apoiar a candidatura de Rafael Fonteles ao Governo do Estado.
“Todos sabem que eu voto no deputado Pablo Santos para estadual, tenho um compromisso com o deputado de segui-lo nesse ano de 2022, é uma pessoa que eu tenho um elo de ligação política muito forte, mas como meu mandato de vereador eu faço parte da gestão do prefeito Dr. Pessoa. Quando eu fui candidato a vereador, tratei com o presidente da época, o ex-senador João Vicente Claudino, que eu já tinha esse elo de ligação com o deputado Pablo Santos e eu sigo firme junto com o lado político do deputado Pablo Santos. O deputado é aliado a base do Governo e nós estaremos juntos”, afirmou Bruno Vilarinho.
Ver todos os comentários | 0 |