Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PM prende seis pessoas e apreende veículos na zona sul de Teresina

Na mesma ação, a Força Tática do 6º Batalhão apreendeu quatro armas de fogo e 14 celulares roubados.

A Polícia Militar do Piauí prendeu seis pessoas na tarde desta terça-feira (01) na zona sul de Teresina, apreendendo armas de fogo, veículos e aparelhos de celular roubados. A ação foi realizada pela Força Tática do 6º Batalhão da PM-PI, sob comando do major Valter Pinto.

De acordo com o comandante do 6º BPM, uma equipe realizava rondas nas imediações da Avenida Henry Wall de Carvalho quando avistou um veículo Fiat Strada em movimentação suspeita. Rapidamente, os policiais se aproximaram do automóvel para fazer abordagem, contudo, os indivíduos empreenderam fuga.


“Nossa viatura solicitou apoio, eles saíram de dentro do veículo e entraram na horta ao lado da antiga Mapil, saíram pulando muro, passaram pelo posto de gasolina. Nós cercamos o local e capturamos lá dentro da horta três homens, cada um com uma arma de fogo”, declarou.

Foto: Divulgação/Polícia Militar do PiauíArmas e celulares apreendidos pela Força Tática da PM
Armas e celulares apreendidos pela Força Tática da PM

Ainda segundo o major Valter, o quarto suspeito foi capturado em uma oficina mecânica na Tabuleta. Na sequência, um homem e uma mulher se aproximaram da área do cerco a fim de dar cobertura aos elementos. O casal acabou preso.

“O quarto indivíduo foi capturado dentro de uma oficina já na Tabuleta, com outra arma de fogo. Quando a gente estava lá, mais dois, um casal, veio resgatá-los. A gente já tinha ouvido a conversa no celular de um deles e capturamos os dois também, cada um com uma moto roubada”, detalhou.

Somente nesta ação, a PM conseguiu recuperar três veículos roubados – um carro e duas motocicletas, e 14 aparelhos de celular, todos roubados durante arrastões. A equipe também conseguiu tirar de circulação quatro armas de fogo. “Foram apreendidos um carro roubado, duas motos roubadas, quatro armas de fogo e 14 aparelhos de celular roubados, está tudo na Central de flagrantes. Eles fizeram arrastões por vários locais, em Timon e Teresina”, concluiu o comandante Valter Pinto.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.