O ex-prefeito do município de Bertolínia, Luciano Fonseca, enviou nota ao GP1 nesta segunda-feira (21), como direito de resposta à matéria intitulada “Ex-prefeito Luciano Fonseca é alvo de investigação do MPF”.
O ex-gestor está sendo investigado sob suspeita de receber recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e não executar a construção de uma quadra escolar coberta seguindo o termo celebrado.
Em resposta, Luciano Fonseca afirma que a obra foi executada e entregue ao município, e que em uma vistoria técnica foram constatadas inconsistências na construção, o que foi corrigido pela construtora.
“Na vistoria técnica de medição final, foram verificadas inconsistências de engenharia, o que fora sanado pela empresa responsável, tanto é que foi aprovado o pagamento da última parcela”, diz trecho da nota de esclarecimento.
Leia na íntegra a nota do ex-prefeito:
Venho através do presente, apresentar a realidade dos fatos, como medida inclusive de justiça pessoal, o que faço com as seguintes considerações:
1 - O município de Bertolínia recebeu o valor citado na matéria retro junto ao FNDE para construção de uma quadra coberta;
2 - A empresa vencedora do certame licitatório, executou a obra e entregou-a ao município;
3 - Na vistoria técnica de medição final, foram verificadas inconsistências de engenharia, o que fora sanado pela empresa responsável, tanto é que foi aprovado o pagamento da última parcela;
4 - Cabe destacar ainda, que restou um saldo de pouco mais de R$ 30.000,00 (trinta mil reais) a pagar a empresa, o que não foi feito, pois ocorrera um bloqueio judicial na conta da prefeitura, para sanar salários atrasados de gestão diferente da minha, o que pode ser comprovado pelo extrato da conta especifica.
Por fim, há de se esclarecer, que a referida quadra coberta fora inaugurada e entregue a população há mais de 5 (cinco) anos, conforme fotos anexas.
Ver todos os comentários | 0 |