O Ministério Público do Trabalho instaurou inquérito para investigar denúncia contra a Prefeitura de Luís Correia, administrada pela prefeita Maninha. A portaria foi assinada, nessa quarta-feira (09), pelo procurador José Wellington de Carvalho Soares.
Segundo a denúncia, os gestores da Secretaria Municipal de Saúde estão praticando assédio moral decorrente de excessiva "pressão psicológica" contra servidores que exercem a função de motorista no Hospital Municipal Nossa Senhora das Graças.
O procurador destacou que é vedada a prática de assédio moral no trabalho, que corresponde a toda conduta abusiva (palavras, gestos, atitudes, comportamentos) que, de maneira intencional e repetitiva, ofende a dignidade e a integridade física e psíquica de uma ou mais pessoas no trabalho, com vistas a excluir a vítima do trabalho ou simplesmente degradar as condições do meio ambiente do trabalho.
O membro do MPT argumentou ainda que se confirmada, a denúncia tem repercussão coletiva e envolve interesses transindividuais de trabalhadores, como a sonegação de direitos trabalhistas assegurados em lei.
Outro lado
A prefeita Maninha não atendeu as ligações do GP1.
Ver todos os comentários | 0 |