Os policiais do 12º Distrito Policial prenderam, na tarde dessa segunda-feira (14), um homem de iniciais A. W. L. de S, de 27 anos, acusado de arrombar veículos na zona leste de Teresina.
Em entrevista ao GP1, o delegado Ademar Canabrava, titular do 12º DP, afirmou que o suspeito já estava sendo monitorado pela equipe de investigadores. Na tarde dessa segunda-feira, enquanto A. W. L. de S realizava o arrombamento de um Onix, estacionado na Avenida Dom Severino, os policiais deram voz de prisão ao acusado.
“Ele tentou arrombar uma caminhonete, mas não conseguiu. No segundo, um Onix, ele conseguiu e a gente o prendeu em flagrante. Geralmente, eles agem nos estacionamentos próximos a restaurantes, farmácias, supermercados”, pontuou.
De acordo com Canabrava, além de arrombar os veículos de forma manual, quebrando os vidros, o acusado também aplica o golpe conhecido como ‘chapolin’, que consiste no uso de um equipamento, semelhante a um controle remoto, que bloqueia o sistema de alarme e o travamento do carro. Com isso, quando o proprietário do carro se afasta, o ladrão consegue rapidamente entrar dentro do veículo e furtar os objetos que tem dentro dele, já que o sistema de alarme sequer foi ativado.
Ver todos os comentários | 0 |