O juiz Francisco das Chagas Ferreira, da 4ª Vara Criminal de Teresina, condenou Francisco Rodrigues de Araújo Neto a 27 anos de prisão pelo crime de latrocínio contra Gonçalo Gomes da Rocha Filho, que foi morto na frente da namorada durante um assalto no bairro Piçarreira, no ano de 2017. A sentença foi proferida no dia 29 de novembro.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, no dia 7 maio de 2017, por volta das 6h, Gonçalo Filho estava dentro de um carro junto com a namorada na Rua Realeza, quando eles foram surpreendidos por dois criminosos – Francisco Rodrigues e um menor de idade – em uma motocicleta e anunciaram o assalto.
Segundo o Ministério Público, Francisco Rodrigues efetuou um disparo de arma de fogo contra o rosto de Gonçalo Filho e ele acabou falecendo. A namorada da vítima saiu ilesa.
Os criminosos foram identificados com auxílio de imagens de câmeras de segurança e Francisco Rodrigues foi indiciado e denunciado pelo Ministério Público, denúncia que foi recebida em fevereiro de 2020.
O órgão ministerial pediu a condenação do réu pelos crimes de roubo majorado pelo resultado de morte contra Gonçalo Filho, tentativa de roubo contra a namorada da vítima e também por corrupção de menores, considerando que o comparsa no crime era menor de idade.
Diante da acusação do Ministério Público, o juiz Francisco das Chagas condenou Francisco Rodrigues a 27 anos, 10 meses e 20 dias de prisão em regime inicial fechado.
Ver todos os comentários | 0 |