Os policiais da Delegacia de Desaparecimento de Pessoas, vinculada ao DHPP, encontraram o empresário e biomédico Francisco de Assis Galiza, 70 anos, que estava desaparecido desde essa quarta-feira (28). Proprietário do tradicional café localizado no Teresina Shopping, conhecido como Café Senadinho, Galiza foi encontrado em José de Freitas, região metropolitana de Teresina.
A informação foi confirmada pela equipe da delegada Fernanda Novaes.
De acordo com a Polícia Civil, Francisco de Assis Galiza estava em uma residência no povoado Caiçara, zona rural de José de Freitas, e foi localizado às 16h30, um pouco desidratado e, aparentemente, desorientado, porém, sem qualquer ferimento. Os policiais conversaram com o empresário que ainda portava uma sacola com seus pertences pessoais, a mesma que ele foi visto por meio de câmeras de segurança em Teresina.
A família do empresário já foi comunicada e Francisco de Assis Galiza foi encaminhado até seus parentes, em Teresina.
Em entrevista ao GP1, o delegado Barêtta parabenizou o trabalho da equipe da Delegacia de Desaparecidos, mas ressaltou a necessidade de a comunicação do registro de desaparecimento ocorrer de forma rápida para diminuir o tempo de resposta por parte da Polícia Civil.
"A cada dia eu me convenço mais que investigar é uma arte. Hoje mais cedo eu falei em entrevista que nós devolveríamos o ente querido à família para passar o final do ano juntos. Então, nossa equipe da Delegacia de Desaparecidos trabalhou com toda expertise desde que foi registrado o Boletim de Ocorrência e conseguiu localizar essa pessoa na zona rural, distante da informação que recebemos, de que ele estava no centro de José de Freitas", pontuou o delegado Barêtta.
Desaparecimento
O empresário e bioquímico Francisco de Assis Galiza, 70 anos, havia desaparecido na manhã dessa quarta-feira (28), quando saiu a pé do depósito que mantém no bairro Noivos, na zona leste de Teresina.
Em entrevista ao GP1 a sobrinha, Iolany Galiza, disse que ele desapareceu depois de ter ido até o depósito recolher produtos para levar até o shopping, onde ele tem o tradicional café . “Ele tem um depósito na esquina da loja Petz e, como de costume, foi ao depósito por volta de 10h pegar o material e as compras para levar para o shopping, para o Café Senadinho, como é mais conhecido”, contou.
A última informação sobre o paradeiro do empresário é que ele havia sido visto no município de José de Freitas, onde ele acabou sendo localizado na tarde desta quinta-feira (29).
Ver todos os comentários | 0 |