Nesta quinta-feira (29), o cenário do futebol foi surpreendido com a morte de Pelé, aos 82 anos. O eterno camisa 10 estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde lutava contra um câncer no cólon. Como forma de homenagear o Rei do Futebol, clubes do Piauí prestaram homenagem ao ex-jogador.
Time de maior ascensão no Piauí, o Altos ressaltou a grande história de Pelé no futebol. “O futebol perdeu sua majestade. Hoje, o maior jogador da história nos deixou. O Altos presta todas as condolências a Edson Arantes do Nascimento, o rei Pelé, que faleceu nesta quinta-feira aos 82 anos. Descanse em paz, Pelé! O seu legado é eterno”, publicou o Jacaré em suas redes sociais.
O futebol perdeu sua majestade. Hoje, o maior jogador da história nos deixou. O Altos presta todas as condolências a Edson Arantes do Nascimento, o rei Pelé, que faleceu nesta quinta-feira aos 82 anos.
— Altos Oficial (@OficialAltos) December 29, 2022
Descanse em paz, Pelé! O seu legado é eterno. ???? pic.twitter.com/UnVONUt1Bc
Equipe que ganhou os holofotes no cenário nacional após bater o São Paulo na Copa do Brasil, o 4 de Julho mandou energias positivas para todos os amantes do eterno camisa 10. “O Rei se foi. Deixamos aqui a nossa homenagem, os nossos pêsames e mandamos forças aos familiares, amigos e fãs do maior jogador da história. Descanse em paz, Rei Pelé. Você será eterno”, escreveu o Colorado e suas redes socais.
O Rei se foi. Deixamos aqui a nossa homenagem, os nossos pêsames e mandamos forças aos familiares, amigos e fãs do maior jogador da história. Descanse em paz, Rei Pelé. Você será eterno. ???????? pic.twitter.com/3qEZaIVxE4
— 4 de Julho EC⁴ᴰᴶ ???????? (@4dejulhopi) December 29, 2022
Clube mais tradicional e com o maior número de títulos no Piauí, o River enalteceu a realeza. “Para sempre, nosso rei”, publicou o Galo em suas redes sociais.
????????Para sempre, nosso Rei.
— River Atlético Clube (@riveracoficial) December 29, 2022
.
.
.#RiverACOficial #luto #ReiPele pic.twitter.com/k6mOOENOu2
A camisa 10 passou a ter outro significado quando Pelé a vestiu. O Brasil, que havia sido derrotado pelo Uruguai, no Maracanã, na final da Copa do Mundo de 1950 e até então não tinha conquistado nenhum título, viu o jovem de 17 anos – marca até hoje não superada -, estrear e trazer a primeira das cinco taças que a seleção conquistou em todos estes anos.
Com a camisa do Santos, que defendeu durante toda sua carreira enquanto profissional, Pelé foi campeão Paulista (58, 60, 61, 62, 64, 65, 67, 68, 69, 73), da Libertadores da América (61 e 62), Campeonato Brasileiro (61, 62, 63, 64, 65, 68), do Mundial de Clubes (62 e 63), do torneio Rio-São Paulo (1959, 1963, 1964), Supercopa Sul-Americana (68). Com a camisa da seleção brasileira, Pelé foi campeão da Copa do Mundo em 1958, 1962 e 1970. No início dos anos 2000, foi eleito o atleta do século pela Fifa junto com Maradona, o atleta do século XX.
Ver todos os comentários | 0 |