O Altos passou por uma grande reformulação para 2023. O zagueiro Lucas Souza, que foi um dos remanescentes do grupo para a próxima temporada, está indo para sua quarta temporada com o Jacaré. Ele falou sobre a responsabilidade que terá pela frente.
“Querendo ou não vai ter uma responsabilidade a mais, porque estou aqui para 2023, indo para a minha quarta temporada. Eu peguei o clube no Brasileiro Série D, consegui o acesso e títulos. Então eu vou ter a responsabilidade de manter esse time em alto nível, como ele sempre esteve. É sempre importante mostrar que o Altos sempre esteve buscando por coisas grandes, lutando por títulos e classificações, e é isso que a gente tem que continuar fazendo e mantendo”, disse Lucas Souza.
Além do zagueiro, o meia Dos Santos e o técnico Fernando Tonet foram algumas das peças que permaneceram para a temporada 2023. Lucas Souza falou sobre dividir essa responsabilidade para passar o que é o Altos para os recém chegados.
“A gente conversa um pouco. O Tonet também é um dos remanescentes da equipe. Eu cheguei aqui na primeira passagem dele (Fernando Tonet), onde eu vim junto. Ele já está passando o espirito que os atletas devem ter, que é sempre buscar a vitória a todo momento. Ele também procurou trazer jogadores com esse espirito e que possam fazer aquilo que ele pede”, ressaltou o zagueiro.
O jogador também afirmou que a principal diferença do elenco de 2022 para o da próxima temporada é a faixa etária e o ambiente, já que os jogadores já estavam entrosados.
“Por que os jogadores que estavam aqui já tinham bom tempo, alguns deles com três temporadas, então já estavam bem acostumados um com os outros. Também tem a questão de idade, o time tinha uma idade mais elevada, tinha jogadores mais experientes. Agora tem jogadores mais jovens que estão buscando pelo seu espaço e que vão lutar igual aos que estavam aqui”, finalizou Lucas Souza.
O Altos enfrenta a Jacuipense no dia 5 de janeiro, pela pré-Copa do Nordeste, no estádio Eliel Martins, na Bahia, às 20h. Pelo Piauiense, o Jacaré encara o Corisabbá, no dia 11 de janeiro, no Tibeirão, às 19h. Já a Série C ainda não teve tabela divulgada.
Ver todos os comentários | 0 |