Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Zagueiro do Altos, Lucas Souza relata experiência na Série B

Lucas Souza foi um dos destaques que permaneceu no grupo para o novo projeto da equipe piauiense.

Após o Altos encerrar sua participação no Brasileiro Série C, o zagueiro Lucas Souza, um dos destaques do Altos em 2022, foi emprestado para o Operário, equipe que disputou a segunda divisão do nacional e acabou sendo rebaixada. Em coletiva de imprensa, o atleta comentou sobre sua experiência em uma competição de maior nível.

“Foi uma experiência bastante proveitosa, não só de carreira, como atleta profissional, mas também de vida, onde eu convivi com vários atletas que já jogaram competições internacionais. Com certeza, eu vou levar muita coisa que foi proveitosa na minha evolução e crescimento como atleta”, disse Lucas Souza.


Para a temporada 2023, o Altos realizou uma reformulação total no elenco. Lucas Souza foi um dos que permaneceu no grupo para o novo projeto. Mesmo com as mudanças, o zagueiro relatou que os novos jogadores estão se adaptando bem.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Zagueiro Lucas Souza
Zagueiro Lucas Souza

“Apesar de ter acontecido uma reformulação bem grande e poucos jogadores do ano passado terem ficado, eu acho que a adaptação dos novos jogadores tem sido boa, com um clima bem legal. Espero que isso possa nos ajudar a ter um trabalho bem forte, para que possamos conquistar vitórias e títulos, que é o principal objetivo que iremos buscar, inclusive, o Campeonato Piauiense. Espero que a chegada dos novos jogadores não nos afete e que todos se adaptem o mais rápido possível, para que a gente possa fazer boas competições”, ressaltou o zagueiro.

Sendo um dos poucos remanescentes do elenco de 2022, a tendência é que Lucas Souza assuma a responsabilidade do setor defensivo do Altos na próxima temporada. Com esse cenário, o atleta comentou suas perspectivas, dificuldades e desafios.

Foto: Reprodução/InstagramLucas Souza, zagueiro ex-Altos
Lucas Souza, zagueiro ex-Altos

“Na minha vida, eu sempre tive dificuldades em várias coisas, sempre tive que lutar bastante para conseguir meus objetivos e quando eu cheguei aqui já tinha jogadores que haviam atuado em grandes times, até mesmo fora do Brasil. Fui lutando dia após dia, buscando meu espaço e crescendo dentro do time. Profissionalmente, eu vejo que ainda continuo com o mesmo pensamento, de lutar dia após dia. Apesar de ser um dos que estão aqui há mais tempo, não vou deixar de trabalhar e buscar o meu melhor para poder sempre estar buscando coisas melhores e, quem sabe um dia, jogar uma Série A ou fora do Brasil, pois tenho meus sonhos e objetivos de carreira e luto por isso”, afirmou o jogador.

O Altos enfrenta a Jacuipense no dia 5 de janeiro, pela pré-Copa do Nordeste, no estádio Eliel Martins, na Bahia, às 20h. Pelo Piauiense, o Jacaré encara o Corisabbá, no dia 11 de janeiro, no Tibeirão, às 19h. Já a Série C ainda não teve tabela divulgada.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.