Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dr. Pessoa lamenta tragédia nos restaurantes Vasto e Coco Bambu

“Teresina está em estado de choque, impactada com a magnitude dessa tragédia”, lamentou o prefeito.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), prestou apoio e emitiu uma nota na manhã desta quarta-feira (21) em solidariedade aos empresários, funcionários e moradores vítimas da explosão que destruiu o restaurante Vasto, as residências e estabelecimentos comerciais no entorno do local, na Rua Professor Joca Vieira, zona leste de Teresina.

“Teresina está em estado de choque, impactada com a magnitude dessa tragédia que também atingiu outras empresas e condomínios residenciais próximos ao local da explosão, as quais também contarão com todo o apoio que venham a necessitar”, diz trecho da nota divulgada pela Prefeitura de Teresina.


Dr. Pessoa disponibilizou os serviços da Defesa Civil Municipal, SAAD Leste e Strans para ajudar no que for necessário. “Ressalto a importância que o empreendimento tem em Teresina como gerador de empregos para as pessoas de nossa cidade. Informo ainda que estamos disponibilizando todos os suportes necessários, através da Defesa Civil, SAAD Leste e Strans. Eu e meus secretários estamos à disposição para ajudar neste momento de aflição”, manifestou o gestor.

Veja as notas na íntegra

Foto: Divulgação/ AscomNotas em solidariedade às vítimas da explosão no restaurante Vasto
Notas em solidariedade às vítimas da explosão no restaurante Vasto

Tragédia

O restaurante Vasto, localizado na Rua Joca Vieira, zona leste de Teresina, ficou totalmente destruído após uma explosão por volta das 6h30 da manhã desta quarta-feira (21). O tenente Everton, do Corpo de Bombeiros, disse que foi acionado o setor de perícia do Corpo de Bombeiros para verificar se existe necessidade de evacuar os empreendimentos próximos ao Vasto.

“A gente acionou nosso setor de engenharia para perícia, para que eles façam esse levamento dos riscos maiores. A gente fez esse levantando preliminar e por isso, a gente está pedindo que as pessoas saiam do local para que fiquem mais longe e evitem qualquer acidente”, orientou.

Foto: Brunno Suênio/GP1Restaurante ficou destruído
Restaurante ficou destruído

Vítimas

No momento da explosão, um manobrista e um vigilante estavam no local. O manobrista ficou gravemente ferido, com queimaduras e cortes espalhados pelo corpo e então, foi encaminhado ao hospital. Já o viligante escapou ileso.

Lojas atingidas

Todos os estabelecimentos situados na Rua Joca Vieira foram afetados. As paredes laterais das lojas Americanas ficaram destruídas. O restaurante Coco Bambu, que fica ao lado do Vasto, também foi danificado. Já na Avenida Dom Severino, os estabelecimentos tiveram as fachadas atingidas devido a explosão. Moradores da região relataram que a violência do estrondo foi tamanha que sentiram um tremor forte no momento da explosão, além, do barulho ensurdecedor.

Foto: Alef Leão/GP1Lojas Americanas foi atingida
Lojas Americanas foi atingida

Casas danificadas

Além disso, os moradores da região relataram ao GP1 que a violência do estrondo ocasionou danos às suas residências, desde vidros e utensílios domésticos que quebraram, até o forro dos telhados que caíram.

Foto: Alef Leão/GP1Forro de casa caiu
Forro de casa caiu

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.