Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Com contrato até maio, foco de Tonet é no Piauiense e Lampions

Além dos objetivos esportivos, 2023 será marcado com os 10 anos do clube e construção do CT.

Os compromissos no Jacaré começam logo na primeira semana de janeiro e o clube já iniciou seus trabalhos táticos antes do recesso de Natal e Ano Novo. No dia 5 de janeiro, o Altos enfrenta a Jacuipense no primeiro confronto eliminatório da pré-Copa do Nordeste e, caso avance, joga novamente no dia 8 de janeiro.

O foco neste início de ano é total nestas duas competições e há um fato relevante aqui: o contrato de Fernando Tonet vai até maio. A Série C do Campeonato Brasileiro deve se iniciar em abril. Entende-se que, após estas competições, diretoria e comando técnico sentarão para avaliar o trabalho. Tonet também comentou sobre isto em sua fala durante entrevista coletiva.


“Estamos pensando na pré-Copa do Nordeste e no campeonato Piauiense que são as disputas mais próximas de acontecer e que ainda tenho contrato com o clube. O mais importante neste momento é conquistar a vaga da Copa do Nordeste e retornar o título do campeonato estadual pelo motivo que o Altos irá completar 10 anos de existência, e que coincidentemente o técnico completa 10 anos de Nordeste no ano de 2023”, disse Tonet.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Fernando Tonet
Fernando Tonet

De olho no compromisso contra a Jacuipense e focados em garantir uma vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste – o que rendeu um bom dinheiro no caixa alviverde em 2022. Cientes de que em um jogo eliminatório, vence quem errar menos, Tonet vê que os times concorrem em patamares próximos.

“A Jacuipense terá as mesmas dificuldades que as nossas. Vai jogar no dia 5 em um jogo eliminatório. Não tem favorito, é um jogo que quem errar menos vai sair classificado. A pequena vantagem que a Jacuipense leva é o fato de jogar em casa, mas um empate leva para os pênaltis. Eu acho que a gente tem condições, se nos comportamos no jogo, mesmo sendo o primeiro jogo da temporada. Mesmo jogando fora de casa, temos condições de conquistar a vaga”, afirmou o técnico Fernando Tonet.

Avaliação da Série C

O Altos vai para sua quarta temporada na Série C e o momento de turbulência vivido em 2022 – passagens de Evandro Guimarães, Carlos Rabelo, Agnaldo Liz, Francisco Diá e chegada de Tonet, já no 2º turno do Campeonato Brasileiro – aparenta ter arrefecido. O clube quer uma campanha pautada na solidez, e sustos não estão nos planos do clube que completa 10 anos em 2023.

“Já são três anos de Série C, esta é a quarta temporada na Série C no Brasileiro, acredito que isso se torna inédito para o estado do Piauí. A tendência é, se não for possível alcançar algo melhor, que ele permaneça mais um ano na Série C. O clube precisa se reestruturar, precisa qualificar e profissionalizar todos os setores do Altos para que possamos brigar por uma Série B, falando em Brasileiro, caso contrário só vamos disputar para se manter durante mais um ano, e não é essa a nossa ideia”, afirmou o técnico durante entrevista coletiva.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Altos e Brasil de Pelotas
Altos e Brasil de Pelotas pela Série C do Campeonato Brasileiro, no Lindolfo Monteiro

O Altos de Fernando Tonet segue em preparação e esperar fechar a chegada de todo o elenco ainda esta semana. O clube inicia seus trabalhos no dia 5 de janeiro, contra a Jacuipense. No Campeonato Piauiense, o clube encara o Corisabbá, na abertura da competição, em 11 de janeiro, no estádio Tibério Nunes.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.