Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Matheus Timon acredita em bom desempenho do Fluminense-PI na Copinha

“A expectativa é a melhor possível para o torneio, mesmo sendo um time muito jovem.", afirmou o atacante.

Os jovens do sub-20 do Fluminense-PI terão uma grande oportunidade mostrar futebol no cenário nacional. Os atletas têm pela frente a Copa São Paulo de Futebol Junior, em janeiro. Matheus Timon, atacante do clube, é dos garotos que irão compor elenco do técnico Totonho. Em conversa com o GP1 Esporte, o jogador afirmou que participar da competição é um sonho e se mostrou confiante, mesmo sendo sua primeira Copinha.

“Hoje a expectativa é enorme. É um grande sonho ir para a Copa São Paulo. Teve o Piauiense Sub-20, na qual a gente foi campeão. Tive também a experiência de para Copa do Brasil, onde ficamos entre os oito melhores do Brasil das categorias de base. Acredito que eu vou para a Copinha mais experiente, muito mais maduro, apesar de ser a primeira. Temos o objetivo de passar da primeira fase. O grupo está trabalhando forte e se dedicando ao máximo”, disse o atacante.


Matheus Timon também contou sua trajetória no Fluminense-PI, falando sobre como chegou até o sub-20 e comentando suas dificuldades e conquistas, ressaltando o trabalho do técnico Totonho.

Foto: Paulo Vitalino/GP1Matheus Timon, atacante do Sub-20 do Fluminense-PI
Matheus Timon, atacante do Sub-20 do Fluminense-PI

“Eu cheguei no Fluminense-PI em março de 2021. Um amigo me trouxe para fazer o teste e eu passei. A partir daí comecei a ganhar espaço no sub-20, no qual fui um dos artilheiros, com cinco gols. Passei por um momento de lesões antes de subir para o sub-20, sendo um momento complicado para mim. Mas graças a Deus eu passei por isso e tive uma oportunidade no sub-20 junto ao professor Totonho, que é muito fera, nos ajuda bastante, dá tranquilidade para trabalhar e traz um aprendizado muito grande”, ressaltou o jovem.

Com muitos atletas do sub-20 subindo para o profissional, o Vaqueirinho passou por uma reformulação total no elenco da Copinha, com uma média de idade de 18 anos, em uma competição que é sub-20. Mesmo com esse cenário, Matheus Timon tem boas expectativas para Fluminense-PI na Copinha.

“A expectativa é a melhor possível, mesmo com um time muito jovem. Acredito que vai ser a primeira vez para muitos, mas a expectativa é muito grande. Estamos treinando forte e o time está entrosado. A parte física também vai ser um fator muito importante e nosso objetivo é passar de fase. Vamos dá o nosso melhor para isso acontecer”, afirmou Matheus Timon.

O Fluminense está no Grupo 24 e terá como adversários Oeste, Internacional e Rosário Central-SE. A estreia do Vaqueirinho está marcada para o dia 4 de janeiro, contra o Oeste, às 15h. A equipe volta a campo no dia 7 de janeiro, contra o Inter, novamente às 15h e no dia 11 contra o Rosário Central, às 19h30. Todos os confrontos acontecem na Arena Barueri.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.