Recentemente promovido para o elenco que disputará a Copa São Paulo de Futebol Júnior, o atacante JP mostrou empolgação por representar o Fluminense-PI na competição. No clube desde 2019, o jogador vê a oportunidade de participar do torneio como uma chance que deve ser agarrada com “unhas e dentes” e não se pode desperdiçá-la.
O Fluminense-PI promoveu uma série de jogadores da categoria sub-17 devido as transições que aconteceram para o time de cima – a ideia da diretoria do Vaqueiro é utilizar muito mais os garotos formados pelo clube em relação a temporada passada – e agora estes jogadores ganham sua oportunidade. Esta é a terceira participação consecutiva do clube na Copinha enquanto campeão estadual. Para JP o foco agora é estar entre aqueles que passaram de fase no torneio, feito que seria inédito para o futebol de base piauiense.
“A gente está trabalhando forte e focado todos os dias. Graças a Deus tive essa oportunidade que para mim foi um ano tão corrido e cheio de dificuldades, mas graças a Deus veio essa oportunidade e eu quero agarrar com unhas e dentes, porque é uma chance incrível que o clube e o professor nos deram. Apesar da minha pouca idade, espera bons resultados e esperamos passar de fase que é o nosso objetivo e que estamos trabalhando forte e focados todos os dias”, afirmou JP.
Atuando na formação
O Flu é o clube piauiense que mais tem revelado jogadores nos últimos três anos e o torcedor já pôde ver William Salvino e Samuel Rato desfilando pelos gramados piauienses – menos do que se esperava – mas atuando. Outra revelação do Vaqueiro que está de malas praticamente prontas, como zagueiro David, que atua no Ceará.
Agora na Copinha, o intuito é manter esse parâmetro que começa a dar os primeiros passos e trazer atletas que possam atuar pelo clube. A diretoria vê também a Copinha como uma grande vitrine, que pode servir para ajudar os cofres da equipe piauiense. No clube desde 2019 e caminhando passo a passo angariando uma série de vitórias, JP ressalta o orgulho de compor o elenco.
“Eu cheguei no começo de 2019, e joguei o piauiense sub-13. Foi aí que eu fui construindo minha trajetória aqui dentro do clube. Veio a pandemia, eu cheguei no sub-15, quando ficamos parados por um tempo. Retornamos e eu cheguei no sub-17, joguei o sub-15 também e fui um dos campeões da copa Santanense, da Copa do Piauiense e da SEMEL aqui do estado. No ano de 2022 comecei meu primeiro ano no sub-17, ganhamos o piauiense, ganhamos a Santana e estamos no sub-20 e é uma oportunidade que surgiu, com tanto orgulho para mim, porque fazer parte desse clube e ter um convite desse foi muito especial”, finalizou o atacante.
O Fluminense está no Grupo 24 e terá como adversários Oeste, Internacional e Rosário Central-SE. A estreia do Vaqueirinho está marcada para o dia 4 de janeiro, contra o Oeste, às 15h. A equipe volta a campo no dia 7 de janeiro, contra o Inter, novamente às 15h e no dia 11 contra o Rosário Central, às 19h30. Todos os confrontos acontecem na Arena Barueri.
Ver todos os comentários | 0 |