O Comercial terá mudanças importantes para a temporada 2023. Antes com um time formado majoritariamente por atletas piauienses, o Bode terá um elenco misto, fruto de uma parceria com uma empresa de Caxias do Sul, a JK Sports. Até o momento, nove atletas foram apresentados, além do técnico José Carlos Amaral, goleiro Gutierre, os volantes Romário e Chibanca e o atacante Dondom. Confira a lista no fim do texto.
O GP1 Esporte procurou o presidente do Comercial, João Neto, para entender sobre esta parceria e como ela se desenvolveu. À nossa reportagem, o mandatário disse que este foi um último recurso do clube, que se viu com verba insuficiente para tocar todo o processo do Campeonato Piauiense e foi procurado por empresas que agenciam atletas.
“A gente está atrasado no planejamento até por conta disso. A gente recebeu a resposta do prefeito (sobre o patrocínio) e em cima desta resposta, recebemos o aviso da FFP sobre a antecipação do nosso jogo de abertura para o dia 7. Essa parceria em cima do valor que o prefeito propôs para nós, não teria como arcarmos com o campeonato inteiro a gente se viu na obrigação de aceitar essa parceria”, afirmou Neto.
O primeiro contato antes da chegada da JK Sports se deu através do preparador de goleiros Wellington, que já trabalhou com o técnico Flávio Araújo. Através de um contato que reside em Portugal, o Bode foi procurado pela primeira empresa oferecendo atletas. Esta tentativa não progrediu e a JK Sports, que é de Caxias do Sul. João Neto analisa que o clube não tem um histórico de agir no mercado desta maneira e sempre procurou montar seus elencos a partir do mercado interno, especialmente campo-maiorense, mas que não poderia desperdiçar a oportunidade. O Comercial esteve afastado da Série A durante 12 anos.
“A gente torce e espera que dê certo, é um projeto novo. A gente nunca ligou o clube a empresários e sempre montamos nossa equipe com jogadores conhecidos e da região e esse ano não tivemos como planejar só com o Comercial. Tentamos de todas as maneiras, fomos nos empresários, falamos com o prefeito para saber se havia a possibilidade de entrar uma verba a mais, mas sem condição. Assim, a gente fez essa parceria que está entrando com algo entre 10 a 12 jogadores, parte da comissão, isso pagando salário, transferência e inscrições e as passagens do pessoal. E nós aqui estamos com outra parte, trazendo jogadores para agregar ao grupo, jogadores que eu tenho conhecimento e que já passaram aqui, como fizemos na 2ª divisão”, finalizou Neto.
O Comercial terá apenas o Campeonato Piauiense para disputar na temporada 2023. O Bode estreia na competição no dia 7 de janeiro, contra o Fluminense-PI, às 15h45, no estádio Deusdeth de Melo.
Confira os atletas que chegam através da parceria:
Goleiro: Gustavo Henrique
Zagueiro: Fabinho
Laterais: Matheus da Gama, Bruno Gaúcho, Dodô
Volante: Pantico
Meias: Vagner Gaúcho, Batatinha
Atacante: Rogger.
Ver todos os comentários | 0 |