Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Tribunal de Justiça do Piauí discute violência contra mulher com detentos

Atividade faz parte do projeto "Homens pelo fim da violência contra as mulheres" para fomento da paz.

A 1ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba iniciou nesta segunda-feira (12), atividades do projeto “Homens pelo fim da violência contra as mulheres”. Uma das atividades contou com uma roda de conversa com internos da Penitenciária Mista de Parnaíba.

Oficial da corregedoria de presídios e servidora da 1ª Vara Criminal, Pollyana Carol Martins Santos, destacou que o projeto é feito pelos servidores homens da Vara, que tem competência para julgar os crimes de violência doméstica e feminicídio.


Foto: Divulgação/TJPIMomento da roda de conversa entre servidores e detentos
Momento da roda de conversa entre servidores e detentos

A roda de conversa entre os homens (servidores e detentos) foi momento para partilha de conhecimentos e experiências. “Os servidores relataram experiências, foi compartilhado também os tipos de violência contra as mulheres, pois muitos dos internos tinham dificuldades em entender os motivos que os levaram ao cárcere”, afirmou Pollyana.

A servidora também destaca que a experiência foi bastante proveitosa. “Ao final, os internos compartilharam de que forma o encontro fez com que eles enxergassem o que eles haviam feito para estar lá e também outras experiências. Foi muito proveitoso”, declarou.

Homens no combate à violência contra a mulher

Esta primeira atividade do projeto que tem como objetivo auxiliar na prevenção e enfrentamento da violência doméstica, fomentar a cultura de paz e enfatizar o papel masculino buscando o fim dos casos de violência doméstica contou com mediação dos servidores Caio Tibério Lima Diogo, Alberto Candeira Costa e Brendo Teófilo Rocha Paz.

Foto: Divulgação/TJPIServidores da 1ª Vara Criminal de Parnaíba que mediaram a roda de conversa
Servidores da 1ª Vara Criminal de Parnaíba que mediaram a roda de conversa

A idealização da ação educativa se deu a partir de solicitação da Coordenadoria da Mulher do TJPI dentro da campanha “16 dias de ativismo pelo fim da Violência contra as mulheres”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.