Na noite desta quarta-feira (09) o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), fez a entrega simbólica das placas dos 280 homenageados que darão nome a ruas da Capital, por meio do projeto “Se essa rua fosse minha”. A solenidade aconteceu no Centro de Convenções, e contou com a presença de autoridades e das famílias das pessoas homenageadas.
Entre os homenageados estão o advogado Deusdedit Sousa, pai do ex-ministro e atual secretário de Governo de Teresina, João Henrique Sousa, além dos jornalistas Egídio Brito, que faleceu em 2019 aos 32 anos, e Lívio Galeno, que morreu em janeiro deste ano, aos 36 anos. O cinegrafista Magno Bonfim, falecido em 13 de março deste ano, aos 52 anos, também foi agraciado.
Em entrevista à imprensa, Dr. Pessoa ressaltou que o projeto visa reverberar o legado de homens e mulheres que, em vida, deram suas contribuições para a história e desenvolvimento da cidade de Teresina.
“Aqueles que trabalharam por Teresina devem ser lembrados mais ainda. São legados que nós estamos dando maior visibilidade. Esse legado muitas vezes fica escondido e só a família homenageia, e os poderes, principalmente o executivo e o legislativo, pautados no legado e na história e no que essas pessoas fizeram por Teresina, estão deixando mais viva, mais aflorada essa lembrança”, enfatizou Dr. Pessoa.
O secretário de Comunicação de Teresina, Lucas Pereira, destacou que essa é uma das edições do projeto com o maior número de homenageados. “Nós tivemos mais de 280 inscrições de pessoas que desejavam homenagear seus familiares com seus nomes em logradouros públicos na nossa cidade. Hoje, estamos fazendo essa justa homenagem, estamos reunidos com gente de todas as áreas, do jornalismo, da culinária, da arte e da cultura, enfim, todas as áreas da sociedade estão bem representadas nesse prêmio”, frisou.
Homenageado
O primo do jornalista Egídio Brito, Rodrigo Bráulio de Brito, afirmou que a homenagem ao jornalista não honra apenas sua memória, mas toda a sua família. “A gente se sente especial, Egídio era uma pessoa maravilhosa, que fez jornalismo com maestria, e hoje ver o nome dele em uma rua em Teresina depois de tudo o que ele passou é uma homenagem não só para ele, mas para toda a família. Nós vamos eternizar o Egídio com o nome de uma rua”, declarou.
Confira a lista dos 280 homenageados abaixo ou clicando aqui.
Ver todos os comentários | 0 |