O suspeito de assassinar Miguel Ferreira de Matos foi interrogado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), onde confessou ter espancado o idoso, que era primo de um delegado da Polícia Civil do Piauí. Jhonattan Magalhães Duarte foi preso nesta segunda-feira (21) após se apresentar a equipe do delegado Bruno Ursulino, que investiga o caso.
Em entrevista ao GP1, o delegado Bruno Ursulino afirmou que Jhonattan admitiu ter espancado o idoso com a ajuda do irmão, José Willians Magalhães, que está foragido. O investigado disse, no entanto, que deixou a vítima com vida quando ele e o irmão se evadiram do local do crime.
A versão apresentada pelo suspeito, de que o idoso ainda estava vivo quando ele e o irmão fugiram, não ameniza a gravidade do crime, segundo o delegado. Isso porque o laudo cadavérico do Instituto de Medicina Legal (IML) demonstrou claramente que a vítima sofreu lesões graves, e acabou morrendo em decorrência de uma hemorragia interna.
“Teve o interrogatório dele, ele afirma que realmente estava junto com o irmão, que furtou essa ovelha, que realmente teve um embate corporal com o dono dessa ovelha e que saíram do local e ele [vítima] ficou lá ainda com vida. Mas a gente sabe, com a chegada do exame cadavérico, que a vítima teve diversas lesões, tanto que teve lesão na região do baço e do fígado, tanto que teve hemorragia interna, o que foi o motivo dele ter ido a óbito no local horas depois”, explicou o delegado Bruno Ursulino.
Entenda o caso
Miguel Ferreira de Matos, 68 anos, foi espancado até a morte após ser assaltado no dia 29 de outubro em uma rua do Loteamento Verdecap, na zona rural sudeste de Teresina. O GP1 apurou que dois criminosos roubaram um carneiro que estava na porta da propriedade da vítima e, após a ação criminosa, Miguel Ferreira seguiu os dois bandidos, quando foi abordado e espancado até a morte.
Além de roubarem o carneiro, os criminosos levaram ainda a carteira da vítima e empreenderam fuga em uma motocicleta.
Ver todos os comentários | 0 |