A Guarda Civil Municipal de Teresina (GCM) resgatou um jacaré de aproximadamente um metro de comprimento no quintal de uma residência no bairro Lourival Parente, na zona sul da Capital. O resgate aconteceu nessa quarta-feira (16).
De acordo com a GCM, a Guarda Ambiental foi acionada por volta das 21h pela moradora da casa. O resgate durou aproximadamente duas horas, e devido ao horário não foi possível deixar o animal no parque Zoobotânico, por isso, ele foi solto em um local adequado.
De janeiro a agosto desse ano, a Guarda Ambiental atendeu 146 ocorrências, sendo 50 resgates de animais silvestres, 66 apoios a órgãos de proteção ao meio ambiente e outros 30 atendimentos.
No mês de outubro, um tamanduá-mirim foi resgatado de cima de uma árvore em uma casa no Vale do Gavião, na zona Leste. Em setembro, um bicho-preguiça foi localizado no Colégio Técnico de Teresina, na Universidade Federal do Piauí (UFPI). Em ambos os casos, a Guarda Municipal entregou os animais parque Zoobotânico para triagem e soltura posteriormente.
Segundo o comandante da GCM, André Viana, as ações ligadas ao Meio Ambiente foram potencializadas após a aquisição de equipamentos doados pelo Ministério Público do Piauí e pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semam), como ganchos herpetológicos, puçás, pinças, rede de arremesso, macacão apicultor, entre outros.
Ver todos os comentários | 0 |