Layris Maria Gomes Matos, vulgo Lalá, e Francisco Dielson foram executados com disparos de arma de fogo nesse fim de semana, em Piripiri. Lalá foi morta na madrugada de domingo (13) e Francisco na manhã do mesmo dia, caracterizando duas execuções em menos de 24h.
De acordo com as informações repassadas ao GP1 pelo major Barros, da PM de Piripiri, Lalá foi morta às 3h da madrugada de domingo enquanto saía de uma festa dentro do condomínio Europa, localizado no balão do engancho, na BR 343 em Piripiri. Ela já era conhecida pelos policiais por ter antecedentes criminais.
"Ela estava saindo de um 'fluxo' dentro de um condomínio que está abandonado, condomínio Europa, e enquanto ela estava saindo, foi abordada por quatro indíviduos que estavam em duas motos. Inclusive, um homem que estava junto com ela no momento [da execução] foi atingido com um tiro no braço", informou.
2º homicídio em 24h
Francisco Dielson foi assassinado por volta de 10h30 da manhã de domingo (13), no bairro Floresta, em Piripiri. O GP1 apurou que a vítima foi atingida com disparos de arma de fogo na região do peito e da nuca.
Mulher era líder de facção
Conforme as informações repassadas por Sérgio Ricardo, chefe de investigação da Polícia Civil em Piripiri, os homicídios aconteceram devido a brigas entre facções criminosas. "Estamos em apuração, mas foi briga de facções. A mulher [Layris Maria Gomes Matos, vulgo Lalá] já estava sendo ameaçada e era uma liderança [da facção criminosa]", relatou o chefe de investigação.
Investigações
As investigações sobre os homicídios estão a cargo da Polícia Civil do Piauí, que devem apontar os autores dos assassinatos, bem como as demais criscuntâncias dos crimes.
Ver todos os comentários | 0 |