O Tribunal Popular do Júri da Comarca de Parnaíba condenou Fábio Kelvin Siqueira da Silva a 24 anos e seis meses de prisão, por ter assassinado João Batista de Carvalho Filho, quando este participava do velório do pai na referida cidade, em dezembro de 2020. O julgamento aconteceu nessa quinta-feira (06), em sessão presidida pelo juiz Georges Cobiniano Sousa de Melo.
O réu foi julgado e condenado pela prática de homicídio qualificado por motivo fútil. Segundo a denúncia ajuizada pelo Ministério Público, por meio do promotor João Malato Neto, no dia 17 de dezembro de 2020, Fábio Kelvin se dirigiu até a residência de João Batista e desferiu um golpe na barriga da vítima, que não resistiu ao ferimento.
Consta nos autos do processo que o crime foi motivado pela cobrança de uma dívida no valor de R$ 47,00. O réu e a vítima haviam discutido horas antes do crime acontecer, segundo o Ministério Público.
Diante disso, o Conselho de Sentença acatou a tese do órgão ministerial e decidiu pela condenação. O juiz Georges Cobiniano fixou a pena e determinou que a sentença deve ser cumprida inicialmente em regime fechado.
Ver todos os comentários | 0 |