A segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) ocorre no próximo sábado (08). Participam alunos de escolas públicas e privadas de todo o país. Em Teresina, estudantes das turmas de matemática nível 1 e 2 do Programa Cidade Olímpica Educacional estão intensificando os estudos preparatórios.
“Os alunos têm aulas uma vez por semana no Centro de Formação Profissional Professor Odilon Nunes, para reforçar os conteúdos. É gratificante ver o empenho deles, o interesse e a dedicação. As aulas são ministradas pelos professores Francisco Nelson, Delano Vieira, Leandro Luís, Kim Carlos e Reginaldo Fernandes, todos com bastante experiência na disciplina de matemática. A expectativa é que os alunos conquistem muitas medalhas nesta competição”, disse a coordenadora do Cidade Olímpica Educacional, Elinalva Barbosa.
Realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), a 17ª OBMEP reúne mais de 54 mil escolas, localizadas em 99,78% dos municípios brasileiros. A divulgação dos premiados será em 20 de dezembro de 2022. Serão distribuídas 575 medalhas de ouro, 1.775 medalhas de prata e outras 5.175 de bronze, além de 51.900 menções honrosas.
“A prova terá início às 14:30 e terá três horas de duração. Os alunos que são adventistas do 7º dia ficarão em uma sala reservada a partir das 14h e às 18h iniciarão a prova. A Secretaria Municipal de Educação (Semec) vai servir lanche e disponibilizará transporte para levar os alunos até os Centro de Aplicação”, concluiu Elinalva.
Ver todos os comentários | 0 |