O ex-presidente da OAB-PI, Chico Lucas, coordenador de campanha do governador eleito Rafael Fonteles (PT), afirmou neste domingo (02), em entrevista ao GP1, que o candidato petista conseguiu obter a eleição no Piauí, devido ao lulismo forte no estado.
A declaração de Chico Lucas foi dada no comitê de campanha de Fonteles, que conseguiu mais de 56% dos votos e venceu o ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil), que contava com apoio do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira.
“Primeiro quero dizer que a campanha só foi difícil pelas pesquisas que diziam de maneira diferente que Rafael estava atrás. Na verdade, a vitória do Rafael é porque o Piauí é o estado mais lulista e reconhece o papel de Lula, de Wellington e Regina Sousa. Então é o agradecimento desse governo e o reconhecimento que ele vai transformar ainda mais o Piauí”, afirmou o coordenador.
Rafael venceu eleição em 1º turno
Com mais de 90% das seções eleitorais apuradas, o candidato do Partido do Trabalhadores, Rafael Fonteles venceu o pleito para o Governo do Piauí, com 56,57%, enquanto Sílvio Mendes obteve 42,15% dos votos no Piauí.
Ver todos os comentários | 0 |