Fechar
GP1

Picos - Piauí

Chef de cozinha diz ter sido vítima de racismo em academia de Picos

A postagem no Instagram já tem quase 4 mil curtidas e mais de 400 comentários em apoio a ele.

O chef de cozinha Luis Felipe Feitosa, de Picos, relatou em sua página no Instagram ter sido vítima de racismo dentro da academia que ele frequenta na noite de quarta-feira (26). A postagem já tem quase 4 mil curtidas e mais de 400 comentários em apoio a ele.

De acordo com Luis Felipe, os insultos iniciaram quando a mulher o procurou para usar o aparelho no qual ele estava fazendo os exercícios. “Eu vim expor o caso de racismo que eu sofri. Eu estava na academia fazendo os meus exercícios no aparelho, quando chegou uma moça perguntando quantos faltavam, e eu falei que demoraria um pouco, porque a repetição era demorada. A partir daí ela começou a usar palavras ofensivas comigo desde o início, dizendo que a academia aceitava qualquer tipo de gentinha, que deveria aceitar só gente como ela que é pessoa da sociedade”, contou.


“Em momento nenhum eu retruquei. Eu fiquei calado. Mas, com o excesso de palavras, eu comecei a me sentir ofendido e a válvula de escape que eu vi na hora foi de tentar ignorar ao máximo o que estava acontecendo, estava todo tempo sorrindo e deixando para lá e ela continuando falando para um e para outro”, continuou Luis Felipe.

Ainda segundo o chef de cozinha, as ofensas continuaram na recepção da academia. “Ela foi na recepção e eu fui lá, perguntei o que ela ainda queria depois de já ter me ofendido tanto e a moça da recepção perguntou o que aconteceu e eu expliquei o caso. Eu disse que estava fazendo minhas repetições e que a moça estava babujando do meu lado, aí ela disse ‘babujando não, porque quem babuja aqui é você, seu macaco’, fora as ofensas que ela soltou contra minha companheira que estava na hora. Eu nunca pensei de passar por um caso desses nos dias de hoje”, pontuou Luis Felipe.

“A academia está me prestando total apoio, está sendo presente e eu estou providenciando tomar as atitudes cabíveis pelo que aconteceu”, concluiu Luis Felipe.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.