Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Homem é condenado a prisão por tráfico de drogas em Teresina

Ele recebeu a pena de 7 anos e 5 meses de prisão. A decisão foi dada pelo juiz Almir Abib Tajra Filho.

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), por meio do juiz Almir Abib Tajra Filho, da 6ª Vara Criminal de Teresina, condenou o réu Antônio Luís Pereira da Silva, vulgo "Luizinho", a cumprir a pena de 7 (sete) anos e 5 (cinco) meses e 25 (vinte e cinco) dias de prisão, em regime semiaberto, pelo crime de tráfico de drogas. A sentença foi proferida no dia 19 de outubro.

Na sentença, o magistrado concedeu ao réu o direito de recorrer em liberdade. Ele foi condenado ainda a pagar 746 (setecentos e quarenta e seis) dias-multa ao valor de 1/30 (um trigésimo) do salário mínimo vigente à época do fato,


Foto: Marcelo Cardoso/GP1Tribunal de Justiça do Piauí
Tribunal de Justiça do Piauí

O crime

De acordo com a denúncia ajuizada pelo Ministério Público do Estado do Piauí, no dia 27 de fevereiro de 2018, os policiais da Delegacia Especializada em Prevenção e Repressão de Entorpecentes (Depre), receberam a ordem de cumprimento a um mandado de busca e apreensão na residência do réu, no bairro Memorare, em Teresina. Contudo, na ocasião, Antônio Luís Pereira da Silva estava no "Bar do Fubuia", quando então a equipe de policiais foi até o local e constatou que ele estava comercializando drogas no bar.

Em seguida, o criminoso tentou empreender fuga e se desvencilhar dos entorpecentes que estava em posse dele, mas sem sucesso, pois os policiais conseguiram abordá-lo e realizar o procedimento da busca pessoal, em que foram encontradas 2 porções de maconha, 1 celular e uma quantia em dinheiro.

Após, os policiais da Depre cumpriram o mandado de busca e apreensão na residência de Antônio Luís Pereira da Silva e apreenderam: mais 01 (uma) porção de maconha, assim como uma quantia em dinheiro que somada com o valor que estava no bolso do criminoso, totalizou o valor de R$ 1.043,00.

Diante disso, Antônio Luís Pereira da Silva, juntamente com a droga apreendida, foram conduzidos para a sede da Depre.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.