A Secretaria Estadual de Segurança Pública do Piauí emitiu nota de pesar lamentando o falecimento do terceiro sargento da Polícia Militar, André Freitas Maia, assassinado a tiros durante um assalto na madrugada desta quarta-feira (26), na Avenida dos Ipês, zona sudeste de Teresina.
Por meio de nota, a Secretaria de Segurança lamentou a morte do sargento da PM e ressaltou que a Polícia Civil já iniciou o trabalho de investigação para que o crime seja elucidado o mais breve possível.
O secretário de Segurança Pública coronel Rubens Pereira se solidarizou ainda com familiares e amigos do sargento da Polícia Militar do Piauí.
Confira a nota na íntegra:
Nota de Pesar
A Secretaria Estadual de Segurança Pública lamenta profundamente o falecimento do 3° Sargento da Polícia Militar do Piauí, André Freitas Maia, ocorrido na madrugada desta quarta-feira, dia 26, em Teresina. Reiteramos que equipes da Polícia Civil iniciaram o trabalho de investigação para que o crime seja elucidado dentro dos rigores da lei. Neste momento de tristeza e dor nos solidarizamos aos familiares e amigos.
Teresina, 26 de outubro de 2022.
Cel. Rubens Pereira
Secretário de Estado da Segurança Pública
O crime
O sargento da Polícia Militar do Piauí André Freitas Maia foi assassinado e teve sua arma levada durante um assalto na madrugada desta quarta-feira (26), por volta de 1h, na Avenida dos Ipês, zona sudeste de Teresina.
O GP1 apurou que o sargento da Polícia Militar havia acabado de deixar o plantão na Operação Metraton e estava se deslocando pela Avenida dos Ipês quando foi surpreendido por criminosos, que anunciaram o assalto e tomaram sua arma de fogo.
Durante a abordagem, houve um disparo de arma de fogo que acabou atingido o sargento da PM, que morreu no local do crime. Os criminosos fugiram e deixaram a motocicleta do sargento para trás.
Ver todos os comentários | 0 |