O River terá mais um capítulo de sua longa história iniciada em 2021 para saber se o clube terá uma direção para esta temporada. No Tribunal de Justiça, as partes se reúnem nesta quarta-feira (26), para buscar um acordo entre os dirigentes.
Em reunião na Federação de Futebol do Piauí (FFP), o conselheiro do clube, Aroldo Francisco disse em entrevista que as partes envolvidas – o grupo encabeçado por Robert Ibiapina e por Genivaldo Campelo/Ítalo Rodrigues – buscavam um nome de consenso para que o problema jurídico enfim findasse. O GP1 Esporte apurou que este nome seria o de Elizeu Aguiar, mas não há nenhuma certeza sobre se haverá um acordo na audiência.
Nossa reportagem conversou com Robert Ibiapina, que esteve na disputa para presidência do clube tricolor. Ao GP1 Esporte, o dirigente afirmou que aguarda uma definição para o bem do Galo. O Campeonato Piauiense 2023 tem previsão para início em 11 de janeiro.
“Hoje, no futebol ou você se profissionaliza, ou permanece nesta situação em que o River está. Não tem administração no River, hoje, o clube está jogado às traças. A minha proposta é que tenhamos uma eleição limpa, ou um nome de consenso. Se acharem que este nome é o do Elizeu, tudo bem, senão proponham outro”, afirmou Ibiapina.
O dirigente tem a apreensão de que, sem chegar a uma proposta de nome que possa aglutinar todos os lados no River, o clube possa iniciar o campeonato novamente sob intervenção da justiça Desportiva.
FFP é parte interessada no assunto
A Federação de Futebol do Piauí (FFP) através de seu presidente Robert Brown tem se mantido próxima da situação, intermediando o assunto. “A gente acompanha e participa de uma forma bem efetiva, tanto junto aos diretores do River, tentando ver se a gente constrói um acordo conversando com todos eles, como também no judiciário”, ressaltou Brown.
E 2023?
Clube tradicional do futebol piauiense, o River terá apenas o Campeonato Piauiense para disputar em 2023. Nesta temporada, o time sequer avançou às semifinais da competição, eliminado pelo Parnahyba.
Ver todos os comentários | 0 |