A indefinição segue assombrando os corredores do River Atlético Clube. Maior campeão do estado, o Galo Carijó segue com imbróglios judiciais para saber quem será seu presidente de fato. Após diversas anulações do último processo eleitoral do clube, que deve voltar a ser julgada, o tricolor teve três nomes na reunião da Federação de Futebol do Piauí.
O advogado do River Augusto Chabloz, além do ex-presidente Aroldo Francisco e o supervisor de futebol Evaldo Carvalho estiveram presentes na reunião que deu os primeiros passos sobre o Campeonato Piauiense em 2023. O ex-mandatário, que foi a reunião enquanto representante do grupo político encabeçado por Robert Ibiapina, disse acreditar em uma pacificação da situação, desde que seja passada uma ‘borracha’.
“Já estamos conversando entre os nossos pares, entre os que tem amor ao clube no sentido de que a gente encontre a paz, né? Passar uma borracha e todo mundo colocar o seu amor Riverino em prol do Galo, da história do time, respeitar o clube e partir daqui para frente todo mundo junto, todo mundo unido em prol desse protagonismo, é isso que a gente quer, é isso que a gente defende. Gostei das propostas que foram estudadas nesta reunião de hoje, acho que o arbitral tem tudo para acontecer de forma pacificada”, disse Aroldo Francisco.
Aroldo e seu grupo trabalham na tentativa de encontrar um nome de consenso para dirigir o River. Esse nome, porém, é o de Elizeu Aguiar, um dos personagens esteve no centro dos processos que assolam o Galo.
A Terceira Vara, responsável pelo processo do River marcou uma audiência para o dia 26/10. Nesta data, o futuro riverino pode ganhar um novo capítulo.
FFP se mantém próxima
Interessada no caso, a FFP mantém atenção especial com o Galo. Partiu, da Federação inclusive, o chamado de todas as partes para a reunião que antecedeu o arbitral.
“A gente acompanha e participa de uma forma bem efetiva, tanto junto aos diretores do River, tentando ver se a gente constrói um acordo conversando com todos eles, como também no judiciário. Já tivemos com o juiz, conversamos com ele mostrando nossa preocupação no arbitral, semana que vem eu vou lá e já foi marcado uma audiência dia 26 lá no River. Eu acredito, com fé em Deus, que dia 7 tudo vai se resolver. Chamamos os representantes dos dois lados até para que eles saibam que vai começar dia 11 e de todos os detalhes, para depois chamar um lado e o outro para acompanhar e saber sobre a data do campeonato, para depois não falar que chamaram foi fulano e quem ganhou fomos nós. Esperamos agora que no dia 26 essa audiência seja resolvida”, afirmou Robert Brown.
Ver todos os comentários | 0 |