A Câmara Municipal de Teresina vai realizar, na próxima segunda-feira (31), audiência pública para discutir sobre o Orçamento de R$ 4,5 milhões para 2023. A informação foi divulgada nesta terça-feira (25), pelo relator da proposta, o vereador Alan Brandão (PDT).
“Nós havíamos combinado a realização da audiência pública e resolvemos sugerir à prefeitura que a gente marque para a próxima segunda-feira até para que a gente possa também ouvir a Secretaria de Planejamento, a Secretaria de Finanças, dirimir algumas dúvidas para que a gente possa trabalhar em cima da relatoria”, explicou Alan Brandão.
Sobre o fato de alguns vereadores da oposição questionarem o valor do orçamento para algumas pastas, como a Eturb, Alan disse que tudo será analisado podendo ainda haver emendas. “Faz parte do processo da Câmara, analisar todas as dotações, todas as partes específicas das secretarias de acordo com a estrutura administrativa e nós vamos analisar cada secretaria, cada ponto e, se for necessário, a gente pode fazer as emendas modificativas, aditivas, até emendas supressivas onde a gente pode retirar, é um direito da casa”, pontuou.
“A gente tem que sempre pensar na população e pensar em Teresina. Lógico que algumas secretarias têm um recurso maior, porque têm também atribuições maiores. Então, a gente tem que ter esse cuidado também para não ser leviano com a própria administração”, completou Alan Brandão.
Ver todos os comentários | 0 |