Técnico do Fluminense-PI, Totonho destacou pontos positivos no confronto com o Flamengo, válido pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil sub-20. O treinador ressaltou o desempenho dos atletas tricolores.
“Foi uma disputa muito grande, a gente sabia do poderio do Flamengo, não seria diferente, o Flamengo é uma potência em todas as suas categorias e nos confrontamos com um time que é acostumado a disputar competições como a copa do Brasil. Eu fiquei muito feliz com o desempenho da nossa equipe, apesar de termos tomado os gols no momento em que não era para ter tomado. Agora é focar nesse jogo, que só tem dois resultados para nós que é ou levar para a penalidade ou ganhar no tempo normal, então o foco é tentar de todas as maneiras essa vaga que será inédita para nossa região”, disse Totonho.
O técnico também ressaltou a diferença no tempo em campo. Com um calendário muito mais enxuto que os times localizados no ‘eixo’, Totonho vê uma diferença muito grande na quantidade de jogos entre atletas de um clube e outro. Essa disparidade nas disputas das categorias de base pesa e, apesar disso, a maturidade dos atletas do Flu-PI foi evidenciada.
“Eles foram bem maduros apesar das poucas competições que eles disputam. A gente comentou com o Flamengo que lá tem jogadores com 250 partidas no ano em sua categoria, seja seleção ou outros campeonatos e eu brigo muito com isso porque a base precisa ser olhada no Nordeste, não só aqui, como também no Ceará, os campeonatos são muito curtos, então, para esses garotos que estão no último ano e vem desde o sub-17, que disputam 21 jogos em três anos, é uma disparidade muito grande para você querer que nossos garotos cheguem lá e disputem de igual para igual”, afirmou o treinador.
Fluminense-PI e Flamengo se enfrentam no domingo (23) e para garantir vagas nas semifinais o Vaqueiro precisa vencer por até um gol de diferença. A partida acontece no estádio Lindolfo Monteiro, às 15h.
Ver todos os comentários | 0 |