O Comercial se sagrou campeão do Campeonato Piauiense Série B e conseguiu acesso para a elite do futebol estadual. Porém, não contou com a presença de sua torcida nos jogos realizados em casa, no estádio Deusdeth Melo, em Campo Maior, por não apresentar os laudos necessários para a liberação de público.
Em reunião realizada na última terça-feira (18), com a Federação de Futebol do Piauí (FFP) e as equipes que disputarão o Piauiense Série A 2023, Robert Brown, presidente da entidade, afirmou que nas outras cidades que receberão os jogos da competição, não haverá problemas nos laudos dos estádios, mas que a situação em Campo Maior preocupa mais.
“Parnaíba, Floriano e Piripiri têm laudos que podem até estar vencidos, porém é mais fácil para serem renovados, eu acho que não tem problema. A questão da preocupação nossa é em Campo Maior, com o Comercial. Eu já conversei com o presidente, e passado o segundo turno das eleições, vamos fazer uma visita a FUNDESPI e resolver o problema, porque a gente acha que não é justo o Comercial ou qualquer outra equipe que esteja disputando a competição não receber público. Então vamos correr junto com eles para que possam estar com os laudos em dia”, disse Robert Brown.
Além da questão dos laudos, a reunião também definiu a data do início da competição, que terá o seu pontapé no dia 11 de janeiro. Com duração estimada de três meses, Altos, Fluminense-PI, River, 4 de Julho, Parnahyba, Corisabbá, Comercial e Ferroviário estarão na disputa. O campeão e vice garantem vaga na Copa do Brasil e Série D do Brasileirão e quem levar o título também terá direito de participar na fase de grupos da Copa do Nordeste.
Ver todos os comentários | 0 |