O Campeonato Piauiense 2023 já tem data para início. A Federação de Futebol do Piauí (FFP) junto as oito equipes que irão participar da competição, definiram que a competição que a dará seu pontapé no dia 11 de janeiro. A conclusão veio após uma reunião nessa terça-feira (18), onde os representantes dos clubes e da entidade também debateram sobre as questões dos patrocínios, direitos de transmissão e laudos.
Robert Brown, presidente da FFP, afirmou que a data foi um consenso entre ambos por conta do calendário apertado, já que neste ano a competição contou com problemas nos jogos, tendo que se adequar para a Copa do Brasil e Copa do Nordeste, que serão realizadas em fevereiro. Segundo ele, a reunião foi marcada antes do arbitral para as equipes já começarem a se preparar para o Piauiense.
“Na verdade, essa reunião que nós marcamos aqui antes do arbitral do dia 8, é para justamente os clubes ter a consciência que o campeonato começa dia 11. Para montar seus clubes, contratar seus atletas e saber onde é que vai começar. Quando ocorrer o arbitral a gente já vem com tudo acertado, sabendo que é dia 11 e que a forma de disputa não vai sofrer mudança, porque é a mesma desse ano. Então vamos passar no dia do arbitral só a questão patrocínio, TV e o patrocínio master que vai acontecer. Essas coisas que iremos vai passar para os clubes, mas o restante já tá tudo definido”, disse Robert Brown.
Com duração estimada de três meses, Altos, Fluminense-PI, River, 4 de Julho, Parnahyba, Corisabbá, Comercial e Ferroviario irão disputar a competição. O Campeão e vice garantem vaga na Copa do Brasil e Série D, quem levar o título também tem direito de participar na fase de grupos da Copa do Nordeste. Além de debaterem a data, os representantes também colocaram como ponto crucial a questão dos laudos.
“Os laudos tem que ter tempo, por que ainda é arriscado ter problema, em chegar perto do campeonato e ainda ter clube mandante com problema de laudo. Então a gente se antecipa desses fatos e principalmente com a questão do início da competição e dos laudos. A questão do patrocínio eu também tenho que passar pra eles, porque eu e a Federação estamos correndo. Com certeza iremos ver a questão da TV que irá transmitir. Mas isso a gente só pode passar quando a gente estiver fechado. E deixamos aí isso para o dia do arbitral”, finalizou Robert Brown.
Ver todos os comentários | 0 |