O Tribunal Popular do Júri da Comarca de Jaicós condenou, em julgamento realizado na última terça-feira (18), Francisco Marrone de Castro e Valéria da Silva Correia a 14 anos de prisão em regime fechado, cada um, por terem assassinado a facadas o adolescente de 16 anos Uriel Henrique de Sousa, crime ocorrido no ano de 2019 no município de Campo Grande do Piauí.
A sessão de julgamento, realizada na sede do Fórum da Comarca de Jaicós, foi presidida pelo juiz Antônio Genival Pereira de Sousa, e durou mais de 10 horas.
O conselho de sentença concordou com a tese do promotor Sebastião Jacson Borges, reconhecendo as práticas do crime de homicídio qualificado por motivo fútil por meio de recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
O crime
Segundo a denúncia do Ministério Público, na noite do dia 3 de setembro de 2019, Francisco Marrone e Valéria da Silva desferiram vários golpes de faca em Uriel de Sousa, por ele ter dado um beijo na mulher dias antes. Na época, Valéria namorava Francisco Marrone.
O adolescente recebeu diversos golpes na garganta e acabou falecendo. Ficou constatado que o crime foi executado por razões fúteis e mediante recursos que impossibilitaram a defesa da vítima.
Ver todos os comentários | 0 |