O criminoso George Henrique Silva Pereira foi condenado pela Justiça a cumprir mais de 10 anos de prisão, pelo crime de tentativa de homicídio contra policiais civis, em Barras. O réu foi submetido a julgamento pelo Tribunal Popular do Júri, que ocorreu nessa terça-feira (18) no auditório da Secretaria de Educação de Barras.
O acusado foi condenado por duas tentativas de homicídio contra agentes de segurança, portanto, o juiz Jorge Cley Martins Vieira manteve a prisão preventiva dele e então, proferiu a sentença do réu em 10 (dez) anos e 11 (onze) meses e 7 (sete) dias de reclusão, em regime fechado.
Conforme a denúncia ajuizada pelo Ministério Público do Estado do Piauí, em abril de 2020, George efetuou disparos de arma de fogo contra dois policiais civis identificados pelas iniciais E.S.C. e C.B.M., que estavam no exercício de suas funções, na cidade de Barras.
Em seguida, o réu tentou fugir, porém, foi iniciada uma perseguição policial, e novamente o acusado efetuou tiros contra os agentes da Polícia Civil e conseguiu empreender fuga.
Já no mês seguinte, na cidade de José de Freitas, George foi preso por posse de drogas, balança de precisão e armas de fogo.
Ver todos os comentários | 0 |