A família de Tainah Luz Brasil Rocha, morta a facadas em Teresina no dia 16 de maio, vai pedir que o Ministério Público também denuncie Fernanda Maria Lobão Ayres, ex-namorada da vítima e atual companheira de Geovana Thais Vieira da Silva, acusada de cometer o crime. A informação foi confirmada ao GP1 nessa terça-feira (11) pelo advogado Otoniel Bisneto, que representa o jornalista Marcelo Rocha, pai de Tainah.
Geovana Thais foi indiciada pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), contudo, segundo a delegada Nathalia Sampaio, que presidiu o inquérito, as provas colhidas durante a investigação não apresentaram elementos suficientes para o indiciamento de Fernanda Ayres. A família de Tainah, no entanto, questiona a posição da Polícia Civil.
Otoniel Bisneto informou que ainda essa semana irá até a sede do Ministério Público do Piauí, a fim de conversar com o promotor do caso e pedir que Fernanda Ayres também seja denunciada. O advogado também vai tratar do posicionamento do DHPP, que entendeu não haver elementos para que Geovana Thais seja presa.
Para o advogado, embora as investigações tenham concluído que Geovana Thais desferiu os golpes que mataram Tainah, o fato de Fernanda estar presente no momento do ocorrido indica uma possível participação dela no crime, nem que seja indireta.
“Vou saber para qual promotor foi distribuído o caso e vou conversar com o promotor, dialogar com ele. No meu entendimento a Fernanda também tem que ser denunciada, porque só estavam as três no cômodo, não há como não ter havido a participação direta ou indireta”, declarou Otoniel Bisneto.
Entenda o caso
Tainah Luz Brasil Rocha, 27 anos, morava na cidade de Curitiba (PR) e estava em Teresina visitando familiares e amigos quando foi assassinada. Ela morreu na manhã do dia 16 de maio após ser atingida com vários golpes de faca na noite anterior, quando estava na residência de sua ex, Fernanda Ayres, onde também estava Geovana Thais.
O DHPP concluiu que a autora do crime foi Geovana Thais e ela foi indiciada por homicídio duplamente qualificado.
Ver todos os comentários | 0 |