O juiz Francisco das Chagas Ferreira, da 4ª Vara Criminal de Teresina, condenou a mulher de iniciais D.P.S. a cumprir pena de 37 (trinta e sete) anos e 5 (cinco) meses de prisão, por latrocínio e corrupção de menor. Inicialmente, ela cumprirá a pena em regime fechado, porém, ganhou o direito de recorrer em liberdade.
De acordo com a denúncia do Ministério Público do Estado do Piauí, os crimes ocorreram em março de 2019, no bairro Angelim, zona sul de Teresina. A ré e um comparsa adolescente abordaram três pessoas que estavam conversando em uma calçada na área residencial. A dupla, portando uma arma de fogo, exigiu os celulares das vítimas.
Na ocasião, enquanto ameaçavam e tomavam os celulares de duas das vítimas, o menor infrator atirou contra uma pessoa, que estava se afastando do local do crime. A vítima morreu ainda no local.
Durante a ação criminosa, a mulher de iniciais D.P.S. pilotava a motocicleta, enquanto o adolescente abordou as vítimas e ceifou a vida de uma delas. Ela foi condenada pelos crimes de latrocínio e corrupção de menor.
Ver todos os comentários | 0 |