Na manhã desta quinta-feira (06), o secretário de Defesa Civil, Carlos Ribeiro, concedeu entrevista à imprensa, explicando a situação das famílias afetadas pelas enchentes em Teresina. Segundo ele, deve levar um prazo de 30 dias para que estes desabrigados recebam o benefício no valor de R$ 300, cedido pela prefeitura.
“As famílias estão sendo cadastradas pela SEMCASPI, então tem toda a parte burocrática, acredito que em 30 dias elas começam a receber esse benefício. São 31 famílias em escolas e o restante está em casas de amigos e parentes”, explicou o secretário.
Ele informou ainda que em média dez áreas da cidade, especialmente na zona norte, estão mapeadas como maiores áreas de riscos atingidas pelas enchentes. “É uma média de dez áreas, as maiores são na zona norte, no Mafrense, no São Joaquim e no Lindalva Soares e outras áreas são pontuais, no Dirceu, Satélite, Mocambinho também”, detalhou Carlos Ribeiro.
Sobe o número de desabrigados em Teresina
Em entrevista ao GP1, nesta quinta-feira, o secretário Carlos Ribeiro havia informado que o número de desabrigados em Teresina, por conta das enchentes, subiu de 230 para 355 famílias. Ele, no entanto, garantiu que a Prefeitura de Teresina prestou, de imediato, as medidas necessárias para auxiliar essas famílias.
Ver todos os comentários | 0 |