Balanço divulgado pela Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran) nesta sexta-feira (28), aponta que em 2021 foram realizados 4.489 atendimentos de ocorrências de acidentes trânsito em Teresina.
Conforme a Ciptran, o número de atendimentos de ocorrências de trânsito realizados em 2021 é 13,27% maior que em 2020, quando foram atendidos 3.963 acidentes.
Dos 4.489 acidentes registrados pela Ciptran em 2021, 2.742 foram ocorrências sem vítimas, 1.742 sem vítimas e 52 ocorrências com vítimas fatais.
A maioria dos acidentes foram registrados nas seguintes vias: Avenida Henry Wall de Carvalho; Avenida Presidente Kennedy; Avenida Zequinha Freire; Avenida Maranhão; Avenida Miguel Rosa; Avenida Duque de Caxias; Avenida José Francisco de Almeida Neto; cruzamento da Avenida Gil Martins e Rua Quintino Bocaiuva; cruzamento da Avenida Gil Martins com Avenida Barão de Gurguéia e cruzamento da Avenida Professor Valter Alencar com Rua Dr. Área Leão.
Fiscalização
Segundo a Ciptran, as infrações mais cometidas no ano de 2021 foram: conduzir motocicleta sem capacete; conduzir veículo sem possuir CNH; deixar de usar o cinto de segurança; uso do telefone celular ao volante e dirigir sob influência de álcool. Ao todo, foram realizados 404 testes e alcoolemia no ano passado.
Ver todos os comentários | 0 |