O Fluminense segue firme na liderança do Campeonato Piauiense após a terceira vitória na tarde deste domingo (23). A vítima da vez foi o Corisabbá, mas a vitória do Vaqueiro não veio fácil.
O Jogo
Não era um programa, mas o Cori montou um verdadeiro paredão à frente do arqueiro Chicão para segurar o potente ataque do Vaqueiro. O jogo começou com lance de perigo logo no primeiro minuto, numa falta para o Flu. Na cobrança, Pio soltou uma bomba do meio de campo, e acordou Chicão logo cedo.
O Cori respondeu ao lance no 2º tempo e Nicolas, arqueiro do Flu-PI também foi acordado logo cedo. Aos 8’, o camisa1 efetuou duas boas defesas, e parou um chute colocado de Icássio, melhor Alvinegro na 1ª etapa.
Aos 17’, a melhor chance do Flu veio após cruzamento de Janeudo pela direita. A bola atravessou a área, passou por Chicão e foi ao encontro de Gean no segundo pau, que faltou pé e não conseguiu dominar a bola. Ele marcaria sozinho, com o gol todo aberto a sua frente.
A insistência do Flu-PI em atacar o adversário deu resultado. Aos 23’, Pio cobrou escanteio e Eduardo Oliveira escorou a bola após desvio no primeiro pau. O jogador havia entrado no lugar de Bismarck e, após converter o tento, foi substituído por Marcelo Vilar.
Como quem acredita, sempre alcança, o Fluminense conseguiu marcar o segundo gol quase no estouro do crônometro. Aos 45’ do segundo tempo, Antônio Dib marcou pênalti para o Vaqueiro e Pio foi o responsável pela cobrança. O atacante não desperdiçou a chance e mandou o couro para o fundo das redes, foi o suficiente para encerrar a partida no Tibério Nunes, em Floriano.
Agenda
O Cori recebe o Parnahyba na próxima quarta-feira (26), às 20h, no Tibério Nunes, pela 4ª rodada. O líder Fluminense, volta a campo na quinta-feira (27), no Lindolfo Monteiro, em Teresina, aonde vai encarar o 4 de Julho, às 20h.
Ver todos os comentários | 0 |