O prefeito de Caridade do Piauí, Antoniel de Sousa Silva, mais conhecido como Toninho de Caridade (PSD), decretou situação de emergência no município devido a estiagem. O decreto foi assinado no dia 10 de janeiro e publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM) do dia 12 de janeiro de 2021.
Conforme o prefeito, apesar do aumento dos índices pluviométricos que incidiram no município, não foi suficiente para atender as necessidades dos munícipes quanto ao acesso a água própria para o consumo humano e animal, bem como para a produção agrícola.
Além disso, conforme o prefeito, o período de estiagem é uma realidade, pois não houve incidência de chuvas nos meses anteriores, bem como não há previsão de chuvas para meses vindouros. O prefeito ressaltou ainda a importância do setor agrícola e pecuário, principais afetados pela estiagem.
Desta forma, o prefeito decretou situação anormal em toda a extensão territorial do município de Caridade do Piauí, caracterizada como situação de emergência. O decreto já está em vigor e vale por 180 dias.
Ver todos os comentários | 0 |