Em busca de ampliar a integração municipal, promovendo a inclusão tecnológica, a Prefeitura de Buriti dos Lopes irá instalar torres de telefonia móvel na zona rural. As primeiras regiões assistidas pela iniciativa serão as comunidades Barra do Longá, Estreito e Coroa de São Remígio. A ordem de serviço foi assinada na manhã desta segunda-feira (10) pelo prefeito Júnior Percy (PP) com a presença da vereadora Táina Azevedo, representante de Barra do Longá e do secretário municipal de Esporte, Zé Filho, grande líder comunitário do povoado Estreito.
Com a contratação de uma empresa especializada pra instalação de torres repetidoras de telefonia móvel, a gestão do prefeito Júnior Percy, busca facilitar o acesso aos meios de comunicação para a população que vive em locais mais afastados da zona urbana. Com melhor sinal telefônico, os moradores dessas comunidades podem contar com uma significativa melhora na qualidade de vida, com uma nova ferramenta de comunicação.
As obras de instalação orçadas em R$ 132.594,90 (Cento e trinta e dois mil, quinhentos e noventa e quatro reais e noventa centavos) estão previstas para ter início nas próximas semanas. A empresa vencedora da licitação e responsável pela obra será a Forte Telecom Ltda.
Segundo Júnior Percy, esse projeto é uma iniciativa que afirma a parceria da gestão municipal com as comunidades rurais, buscando sempre inserir medidas de melhoria para toda a população. "Sempre ressaltei a importância de nos conectarmos com a zona rural, assegurando aos moradores todos os direitos e atividades básicas. Esses povoados são parte fundamental para nosso município. Vamos continuar trabalhando para garantir o melhor para a população buritiense", disse o prefeito.
Ver todos os comentários | 0 |