O prefeito de Miguel Alves, Francisco Antonio Rebêlo de Paiva, mais conhecido como Veim da Fetraf (PL), declarou situação de emergência no município em decorrência do desastre classificado como inundações. O decreto foi assinado no dia 05 de janeiro e publicado no Diário Oficial dos Municípios do 07 de janeiro de 2022.
Para assinar o decreto, o prefeito levou em consideração o início do período chuvoso e as fortes precipitações que caíram no município de Miguel Alves, além da elevação do nível das águas do Rio Parnaíba em decorrência da abertura das compostas da Barragem de Boa Esperança.
O prefeito levou ainda em consideração o fato de várias casas já terem sido inundadas pelas águas do Rio Parnaíba e as faltas de recursos financeiros na esfera municipal para prestar assistência as famílias que residem às margens do rio.
Desta forma, o prefeito Veim da Fetraf decretou situação de emergência em toda a extensão territorial urbana e rural do município de Miguel Alves, em áreas que estão sujeitas a inundações e alagamentos. O decreto já está em vigor e vale por 180 dias.
Ver todos os comentários | 0 |