O prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, declarou situação de emergência no município devido a estiagem. O decreto foi assinado no dia 1º de setembro e publicado no Diário Oficial dos Municípios do dia 03 de setembro de 2021.
Confira aqui o decreto
Conforme o prefeito, a população rural do município de Floriano se encontra vulnerável nos períodos de estiagem que se iniciou em julho e segue até janeiro do próximo ano, afetando mais de 40% da população da zona rural.
Além disso, segundo o prefeito, em decorrência da estiagem, há no município mais de 400 produtores com perda na produção, devido a bueiros, açudes e passagens molhadas estarem parcialmente secos.
Desta forma, o prefeito Joel Rodrigues declarou situação anormal, provocada pela estiagem, caracterizada como situação de emergência nas áreas do município de Floriano por 180 dias.
O prefeito Joel Rodrigues autorizou ainda a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário e reconstrução e a convocação de voluntários para reforçar as ações de resposta ao desastre.
Ver todos os comentários | 0 |