Aconteceu na manhã desta segunda-feira (6) uma audiência pública na Câmara de Teresina para discutir o melhoramentos na Segurança Pública na capital. A audiência foi proposta pelos vereadores Fernanda Gomes (SDD), Roberval Queiroz (DEM), Ismael Silva (PSD) e Venâncio Cardoso (PSDB).
Participaram da audiência o secretário de Estado de Segurança, Coronel Rubens Pereira, o coordenador Municipal de Segurança Pública Social e Patrimonial, coronel Nixon e o comandante da Guarda Municipal, André Viana.
Após a audiência, a vereadora Fernanda Gomes propôs a implantação de um aplicativo de monitoramento para auxiliar as forças policiais em Teresina. Conforme a parlamentar, no aplicativo o cidadão poderá repassar informações para a polícia em tempo real.
“Tem o módulo cidadão e o modulo prefeitura. O cidadão abre o aplicativo e vai pôr em tempo real um furto, assalto, pichação, queda de árvore, queda de energia, para acionar tanto a Guarda Civil quanto a Polícia Militar. É uma ação conjunta do cidadão com esses dois órgãos”, explicou a vereadora.
Além do aplicativo, a vereadora afirmou que vai trabalhar para aumentar a frota de motocicletas da Guarda Municipal de Teresina para a realização de patrulhamentos. Fernanda defendeu ainda a ampliação de postos da GCM para bairros periféricos.
A vereadora destacou ainda que está trabalhando junto com Dr. Pessoa para criar o Conselho Municipal de Segurança e o Fundo de Segurança Municipal. “Além disso lutar pela criação do Conselho Municipal de Segurança e do Fundo de Segurança Municipal, no qual já estou em concordância com a assessoria do prefeito, junto com o Dr. Pessoa, para que nessa semana ainda a gente possa ter uma audiência pública para a gente discutir a aprovação desse fundo, que vai trazer mais recursos para a Guarda Civil”, finalizou a parlamentar.
Ver todos os comentários | 0 |