O promotor Eny Marcos Vieira Pontes, da 29ª Promotoria de Justiça de Teresina, abriu procedimento preparatório de inquérito civil nesta quarta-feira, 1º de setembro para investigar denúncia de falta de estrutura no Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo.
De acordo com o representante do Ministério Público, foi apresentada denúncia na referida promotoria, dando conta de suposta falta de estrutura no serviço de atenção especializada do Lineu Araújo. “O ato a ser investigado é de responsabilidade da Fundação Municipal de Saúde”, consta na portaria.
Diante disso, o promotor Eny Marcos abriu o procedimento com objetivo de apurar a denúncia e adotar, caso necessário, as medidas judiciais cabíveis.
O representante do órgão ministerial determinou que fossem encaminhadas cópias da portaria de instauração do procedimento ao Conselho Superior do Ministério Público e ao Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde e Cidadania (CAODS).
Outro lado
Procurada pelo GP1 na tarde desta quinta-feira (02), a assessoria da Fundação Municipal de Saúde afirmou que ainda não foi notificada do procedimento.
Ver todos os comentários | 0 |