A Polícia Civil do Piauí divulgou o balanço final da 3ª fase da Operação Cerco Fechado, deflagrada nessa quinta-feira (02) em Teresina. Ao todo, foram presas oito pessoas acusadas de crime de roubo e homicídio. Dentre os alvos está um cabo da reserva da Polícia Militar do Piauí.
Em entrevista ao GP1, o delegado William Moraes, titular da Delegacia de Capturas, afirmou que as ações executadas dentro da operação tiveram resultado positivo. De 10 mandados, oito deles culminaram em prisões.
“Desses 10 mandados, conseguimos cumprir 7 contra pessoas acusadas de roubo qualificado e um de homicídio, fechando oito prisões. Foi uma operação bastante exitosa, pois o nosso objetivo era tentar ampliar o foco das operações anteriores, que visavam uma ação preventiva, de abordagens a veículos, transeuntes para evitar que os crimes ocorressem”, frisou o delegado.
Conforme William Moraes, os trabalhos devem continuar com maior frequência para que sejam inseridas também ordens judiciais para cumprimento de mandados de busca e apreensão, relacionados a crimes que afetam a população diariamente.
“Na próxima fase nós vamos fazer uma junção dos objetivos, a ação preventiva concomitantemente com a ação repressiva, como ocorreu ontem, no sentido de ampliar a eficácia dessas operações. O planejamento ficará por conta da Delegacia Geral, mas a tendência é que esses trabalhos se espalhem para o interior do estado”, completou.
Ver todos os comentários | 0 |