O delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, criou a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e estabeleceu nova divisão de atribuições entre as unidades da Polícia Civil de Água Branca. A portaria foi assinada no dia 11 de agosto e publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (02).
Clique aqui e confira a portaria
De acordo com a portaria, a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) será responsável pela apuração das seguintes infrações penais nos municípios de Água Branca, Hugo Napoleão, Olho D’água do Piauí, Lagoinha do Piauí, Agricolândia, São Gonçalo do Piauí e Santo Antônio dos Milagres: crimes envolvendo violência contra a mulher baseada em gênero, inclusive feminicídio e de todos os casos em que for vítima criança ou adolescente.
Foi estabelecida ainda nova divisão de atribuições por matéria entre as unidades policiais da área de atendimento de Água Branca e São Pedro.
Consta que a Delegacia de Água Branca será a responsável pela apuração de todas as infrações penais nos municípios de Água Branca, Hugo Napoleão, Olho D’água do Piauí, Lagoinha do Piauí, exceto os que sejam atendidos pela DEAM; praticar todos os atos de gestão necessários ao regular funcionamento da sede, elaborar escalas de plantão diário e de final de semana bem como dar o tratamento necessário a demais situações que envolvam o exercício funcional dos servidores lotados na área de atendimento de Água Branca, entre outras.
Já a Delegacia de São Pedro será a responsável pela apuração de todas as infrações penais nos municípios de São Pedro, Agricolândia, São Gonçalo do Piauí e Santo Antônio dos Milagres, exceto os que sejam atendidos pela DEAM.
Ver todos os comentários | 0 |