O deputado estadual Franzé Silva (PT) disse que o prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, (Progressistas) deve estregar os cargos que ocupa na administração do Governo Wellington Dias (PT). Para Franzé, o gestor municipal deveria seguir o exemplo de alguns líderes do PP que desocuparam os espaços que ocupavam, após o rompimento entre o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas) e o chefe do Palácio de Karnak, no ano passado.
“Assim como fizeram os filiados do Progressistas, que decidiram sair do governo, o lógico e elegante é que o prefeito Joel entregue os cargos estaduais que ele indicou”, sugeriu Franzé.
O estopim
As declarações de Franzé ocorreram depois que Ciro Nogueira confirmou ao GP1 no último final de semana, que Joel deverá ser o nome para ocupar a vaga de senador na chapa da oposição, que será composta pelo ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, (PSDB) e a deputada federal Iracema Portella (PP).
Para reforçar o entendimento, o presidente do PP no Piauí, deputado Júlio Arcoverde, confidenciou à nossa reportagem que o prefeito de Floriano já comunicou que está disposto a renunciar ao cargo para ocupar o cargo de candidato ao Senado Federal.
Outro lado
A reportagem com a resposta do deputado Júlio Arcoverde, rebatendo as declarações de Franzé, será públicada logo em seguida.
Ver todos os comentários | 0 |