Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Teresina não aplica vacinação antirrábica por falta de seringas

A FMS informou que só vai definir as datas da vacinação em cães e gatos quando receber novos insumos.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina confirmou ao GP1 que não realizou o dia D da campanha de vacinação antirrábica neste sábado (25) por conta da falta de seringas para a aplicação das vacinas.

A FMS informou que só vai definir as datas da vacinação em cães e gatos da capital piauiense quando receber os insumos necessários com as seringas que estão faltando. O órgão não deu detalhes sobre o motivo da falta dos insumos.


Foto: Lucas Dias/GP1Cachorro sendo vacinado contra a raiva
Cachorro sendo vacinado contra a raiva

A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi), havia anunciado na última quinta-feira (23) que o primeiro dia D da campanha de vacinação antirrábica seria neste sábado, dia 25, mas deu autonomia aos municípios para que organizassem seus cronogramas de vacinação.

A Sesapi garantiu que pretende vacinar mais de 720 mil animais durante a campanha. A previsão é de que sejam vacinados 502.275 cães, e 226.785 gatos.

Raiva

A raiva é uma doença infecciosa aguda transmitida por meio da mordida, arranhadura ou lambidas de animais contaminados. Trata-se de uma zoonose – doença que pode ser transmitida do animal para o homem. O vírus se concentra em maior quantidade na saliva, sangue e secreções dos animais acometidos pela doença.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.